De forma a potenciar momentos de aprendizagem, a terapeuta ocupacional e a animadora do Centro de Dia criaram um “clube de português”, com objetivos definidos para diminuir a aliteracia, estimular as competências linguísticas e realizar o treino de escrita e leitura. Desta forma, os idosos desenvolvem as suas próprias potencialidades e isto permite que participem de forma mais ativa na comunidade/sociedade.
O “Clube de Português” tem sessões quinzenais, com dois grupos distintos: um grupo composto pelos idosos que apresentem literacia e outro grupo pelos que não tiveram a oportunidade de estudar e que gostariam de aprender a escrever o seu próprio nome.
Na primeira sessão realizaram-se exercícios de treino de escrita, diferenciando o plural do singular.
Além de compreenderem a importância da realização deste tipo de atividades, os idosos partilharam os sucessos que recolheram desta aprendizagem e manifestaram interesse na continuidade deste clube!




