Actuação do Coro “Viver e Cantar”

No passado dia 6 de maio, na resposta social de Centro de Dia, da Santa Casa da Misericórdia de Ovar, no âmbito do estágio curricular em Gerontologia Social, a mestranda Salomé Teixeira implementou a sua quarta atividade do seu projeto de atividades socioculturais junto do grupo de idosos.
Depois de uma palestra sobre música e instrumentos tradicionais portugueses, a realização de uma tarde de fados, e a atuação da escola de samba Costa de Prata, a mestranda convidou o coro sénior do Centro Social de Souto (Santa Maria da Feira) “Viver e Cantar”, para realizar um concerto especialmente dedicado aos séniores do Centro de Dia.
Com a direção a cargo do Maestro António Ribeiro, o coro é composto por vozes de séniores que frequentam o Centro de Dia, e por séniores da comunidade.
Protagonizaram uma atuação com doze temas que segundo o feedback dos idosos do Centro de Dia da Santa Casa da Misericórdia de Ovar: “Foi uma tarde muito bem passada!”; “Este coro é muito bom, estão de parabéns!”.