No passado dia 01 de julho a Casa de S. Thomé comemorou 17 anos de existência. Toda a equipa, residentes e familiares estão de parabéns, pela dedicação, esforço, compreensão e solidariedade. Em tempos conturbados, são estes os valores que se destacam e que guardamos na memória.
Este ano voltamos às comemorações. Foi uma semana de festa, que teve inicio com um jantar convívio entre funcionárias e que encerrou com concerto intimista, protagonizado pelos músicos Ana Andrade (Voz) e Rui Manarte (Guitarra). A música portuguesa dos anos 70 e 80 suscitou emoções fortes e promoveu a participação da plateia.
Os agradecimentos foram proferidos pelo provedor da Santa Casa da Misericórdia de Ovar, num breve discurso e complementados pela oferta de um presente singelo, elaborado pelos residentes, a todas as funcionárias. Esta foi a forma que os residentes encontraram para demonstrar gratidão por todo o esforço e dedicação desta equipa de pessoas que, diariamente, constroem pontes e cuidam, em gestos de grande altruísmo e com sentido de missão.