Cantar dos Reis


O Cantar de Reis é uma tradição que se renova em cada ano em Ovar e também nas Respostas Sociais da Misericórdia de Ovar.
Muitas são as Troupes de Reis de adultos e de crianças que nos visitam, seja no Lar –ERPI ou na Casa de S. Thomé, trazendo lindas melodias que enchem de alegria os idosos.
O saudosismo de alguns recordando até a sua participação nesta atividade, bem como o contacto com tantas pessoas que por aqui passam, é motivo de grande satisfação.
A nossa Troupe de Idosos, criada no ano passado, voltou a preparar-se para apresentar bonitos temas e visitar alguns locais, tais como a Câmara Municipal para desejar votos de bom ano à autarquia e também algumas residências de idosos do Apoio Domiciliário e Instituições de Ovar.
A Troupe do Pré-Escolar também cantou e encantou nos locais onde atuou, nomeadamente no Centro de Arte deliciando os familiares. Como as condições climatéricas não permitiram a Troupe ir à Câmara Municipal apresentar os seus cantares de Reis, foram presenteados com a presença do Presidente, Vice-Presidente e Vereador da Cultura na Misericórdia, onde lhes puderam cantar e desejar votos de um bom ano.
A Misericórdia agradece o gesto de carinho de todas as Troupes, estando sempre recetiva à vossa visita e deseja a todos um Feliz Ano de 2016.