É verão todos os dias no Centro de Dia!

A prática regular de exercícios de mobilidade, adequados a cada pessoa, contribuem de forma significativa para a saúde física, emocional, cognitiva e social. A realização de atividades lúdicas e criativas são também fundamentais para um bom desempenho em termos cognitivos, mentais e sociais.
Ao longo de todo o verão o plano de atividades ocupacionais e de desenvolvimento pessoal da resposta social de Centro de Dia, contempla este tipo de atividades. A sua prática frequente proporciona nas pessoas mais velhas o retardar de efeitos decorrentes do envelhecimento biológico, assim como uma melhoria da qualidade de vida, aumento de autoconfiança, bem-estar e momentos de prazer e felicidade.
É fundamental encarar a “terceira idade” como uma etapa natural de envelhecimento na nossa vida. Deve ser vista, sobretudo, como uma oportunidade para explorar e valorizar o potencial criativo de cada pessoa mais velha através de participação em atividades de diferente cariz, com a finalidade de proporcionar momentos de felicidade, sentimentos de realização pessoal e bem-estar.

ADAPTAR PME