GeoCare – Fios de Amor

Existem mais de 45.000 Pessoas Idosas a residir sozinhas em Portugal (GNR, 2017). As patologias e a consequente perda de independência das pessoas idosas, o isolamento e a solidão são princípios que contribuem para a institucionalização precoce.
Objetivando restituir a independência e mobilidade às pessoas, diminuindo o isolamento, com condições de segurança, a Santa Casa da Misericórdia dispõe de uma nova resposta para a comunidade do Município de Ovar – Teleassistência Domiciliária.
O GeoCare é um dispositivo móvel individual que acompanha, os seus utilizadores, à distância. Dispõe de um botão SOS, detetor de quedas e GPS, permitindo aceder à localização do utilizador em tempo real, aferindo o bem-estar e detetando situações de emergência. Em situações de enfermidade ou perigo, o utilizador aciona o botão SOS e estabelece contacto com a equipa GeoCare. Em situações de queda o contacto é, automaticamente, estabelecido.
Para além do acompanhamento em situações de alerta é disponibilizado apoio emocional e contactos telefónicos e/ou presenciais com frequência.
A equipa GeoCare é constituída por profissionais multidisciplinares, que se encontram em contacto permanente com o utilizador e que respondem e/ou encaminham do modo mais adequado.
Garanta o apoio, a segurança e o bem-estar de quem mais ama, 24 horas por dia e 365 dias por ano!

ADAPTAR PME