Inauguração do “Pátio da Ribas”

Reabilitação Urbana, Design e espírito empreendedor.
Numa lógica de reconversão e rentabilização do património imobiliário, a Santa Casa da Misericórdia de Ovar tem vindo a promover a reabilitação de edifícios da nossa cidade.
No dia 25 de Junho procedeu-se à apresentação à comunidade do mais recente projeto, o “Pátio da Ribas”. Situado bem no coração da cidade e aproveitando dois edifícios antigos e há muito devolutos, foi lançado o desafio de recuperar e readaptar esses mesmos edifícios para habitação moderna.
Numa cerimónia simples e informal que teve lugar do pátio central dos edifícios, coube ao Senhor Padre Vítor Pacheco começar pela bênção destas Casas Ovarenses.
Em seguida foi efetuada uma breve apresentação do conjunto edificado. Apresentação essa que ficou a cargo do Presidente da Assembleia Geral da Misericórdia de Ovar, Dr. Manuel de Oliveira Dias, do Provedor da Misericórdia de Ovar, Dr. Álvaro Silva e também do Arquiteto Jaime Eusébio, em representação da firma Cotefis – Gestão De Projectos, S.A. que tão eloquentemente defendeu a tarefa de manter ao máximo a alma dos espaços.
Na cerimónia, esteve também presente o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Ovar, Engº Salvador Malheiro, que saudou a Misericórdia de Ovar pelo contributo na reabilitação de património no Centro Histórico de Ovar.
Não foi esquecido que os prédios, agora recuperados, foram doados pela Família Soares Pinto, facto que fica registado com uma placa comemorativa instalada no pátio central.
No total, foram criadas 11 unidades habitacionais, com tipologias que variam entre T0 e T2+1, que em breve estarão disponíveis para arrendamento.

ADAPTAR PME