Uma Aventura nas Idolíadas

A Arte da Maioridade, pelouro da Câmara Municipal de Ílhavo, compôs o projeto “Idolíadas”, que visa promover a arte, a cultura e a criatividade na terceira idade. Na edição de 2018, as Idolíadas reuniram a concurso vários Municípios do distrito de Aveiro, entre eles Ílhavo, Vagos, Oliveira do Bairro, Ovar, Águeda e Mira.
No passado dia 26 de maio o Município de Ovar foi representado pela Santa Casa da Misericórdia de Ovar. “A Nossa Ovar” foi o tema que deu o mote à atuação, tendo alcançado o prémio de “Melhor prova de dança e Música”.

Assim, era uma vez, um grupo de encantadoras senhoras e gentis senhores, residentes na cidade de Ovar, que num belo dia aceitaram o desafio de participar num projeto/concurso denominado “Idolíadas”.
Neste projeto a várias provas estavam sujeitos, desde performance na área da música e ou dança, um mini teste com perguntas de cultura geral, a criação de um trabalho de artes plásticas até à elaboração de um vídeo.
Esta aventura teve início num desafio e com a certeza de cumprimento dos requisitos propostos. Neste sentido, o grupo selecionou um tema colocando-o em prática.
Os ensaios iniciaram, e nestes, o grupo cantava, dançava, concretizava e abstratizava, havendo sempre boa disposição e alegria espontânea.
Assim, todo o projeto desenvolvido culminou no grande dia da apresentação, dia 26 de maio. A ansiedade esteve presente neste grande momento, porém todo o empenho compensou. Foram muitos os aplausos, em especial da claque de amigos e familiares de Ovar.

 

Esta aventura foi extremamente gratificante para todos, proporcionando grandes e bons momentos que irão perpetuar na memória. Estamos gratos pela oportunidade por toda a experiência que nos proporcionaram!

No dia 30 de maio todos os artistas da “Aventura das Idolíadas” marcaram presença deslocando-se até ao Laboratório das Artes do Teatro da Vista Alegre, em Ílhavo, assistindo à Gala de Encerramento.
A sessão teve inicio com a atuação de um grupo de bailarinos sénior que confirmou que a idade não simboliza tristeza nem solidão, mas sim vivacidade, capacidade e orgulho pela maior idade.
Reiterando o nosso propósito, obtivemos a distinção para o Município de Ovar, através da Santa Casa da Misericórdia de Ovar, na categoria “Melhor Interprete na Prova de Música e Dança” com a atuação da Dra. Laura Teixeira Pinto.
Finalizada a sessão solene ofertaram-nos um lanche convívio, com música e dança.

ADAPTAR PME