Uma salada inglesa!

O Outono chegou, mas o sol não nos abandonou, motivando-nos para atividades diferentes e divertidas. Pensamos aproveitar as frutas da época e preparar uma deliciosa e saudável salada de fruta, ação enquadrada no nosso atelier de culinária.
Na verdade, uma alimentação saudável é uma preocupação para todos, e particularmente para os nossos mais velhos, para os quais os défices nutricionais são um risco que devemos prevenir, para garantir o seu bem-estar e qualidade de vida.
Para tornar a atividade mais animada, aproveitamos a presença da Dra. Helena, professora de inglês e nossa voluntária e “apimentamos” a tarefa. Fomos apresentando as frutas em inglês à medida as usávamos para a nossa salada. Foram muitos os risos com as dificuldades de pronuncia e o bom humor manteve-se ao longo da tarde. No final, a salada foi colocada em taças, para ser servida como sobremesa na hora do almoço, para que todos pudessem degustá-la.
Esta proposta da animadora sociocultural teve como objetivo principal a partilha de saberes, estimular a curiosidade e trazer a língua internacionalmente usada para um meio no qual esta, ainda é, uma realidade longínqua.
Foi um momento diferente e estimulante, entre a necessária recomendação para uma alimentação saudável e rica em vitaminas e um momento multicultural com uma primeira abordagem da língua inglesa de forma bem-disposta.

ADAPTAR PME