XIII Passeio Convívio de Colaboradoras

Mantendo a tradição de vários anos, realizou-se no passado dia 1 de maio mais um passeio/convívio, tendo participado um grupo de 41 colaboradoras das várias respostas sociais. Este ano escolhemos um destino próximo – a cidade do Porto e fazendo as viagens de comboio.
Começámos com um programa cultural, visitando o Museu dos Descobrimentos. Com uma visita guiada, desfolhámos o livro da História de Portugal no período dos Descobrimentos, tendo terminado com uma viagem de barco iniciada na Torre de Belém, viajando pelos vários Continentes. Dobrámos o Cabo da Boa Esperança e encarámos de frente o Gigante Adamastor que até algumas

assustou, mas que no final, a viagem a todas deliciou.
O almoço foi variado e ao gosto de cada uma. Foi também variada a atividade da tarde. Um grupo manteve-se no programa cultural visitando a exposição do Corpo Humano no edifício da Alfândega. Proporcionou-nos um conhecimento especial do ser humano e uma “viagem” pelo interior do nosso corpo que a todas surpreendeu e ainda deu para apreciar o ambiente turístico da Ribeira.
As restantes preferiram atravessar o rio Douro, para conhecer as Caves e subir de teleférico até à Serra do Pilar, saboreando a paisagem com uma perspectiva bem do alto. De regresso a Ovar, todas manifestaram ter sido um dia bem passado e do agrado geral, contribuindo para descontrair da rotina laboral, fortalecendo os laços de amizade e relacionamento interpessoal.

ADAPTAR PME